Um celular escondido no sutiã de uma vítima, que fez uma ligação “sem querer”, ajudou a Polícia Militar a interromper um assalto a uma família no Parque Jambeiro, em Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (14). Dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso em flagrante.
A ação teve início por volta das 13h, e os suspeitos, armados, renderam cinco pessoas no imóvel – dois idosos, uma criança, uma jovem e uma senhora. Segundo uma das vítimas, o trio fez várias ameaças e pedia por dinheiro, cartões com senhas e objetos como televisores e eletrodomésticos.
Foi após os suspeitos pegarem a chave do carro e mandarem os reféns subirem para outro andar da casa, que uma das vítimas tentou esconder o aparelho celular.
Eu estava sentada na cadeira do escritório, consegui esconder o meu celular no meu sutiã e na hora que eu coloquei o celular aqui, ele ligou para um cliente meu”, conta.
O cliente conta que demorou para entender o que ouvia na ligação, mas percebeu, aos poucos, que algo diferente acontecia do outro lado da chamada. Foi quando decidiu ligar para o 190.
Após ouvir ameaças às vítimas, ele relatou à Polícia Militar sobre o crime andamento, e as viaturas foram enviadas para o local.
Quando a Polícia Militar chegou, o carro com pertences da vítima estava pronto para a fuga. Dois ainda estavam dentro da residência, um tentou fugir, mas acabou capturado.
O caso foi apresentado no plantão do 1º DP de Campinas. Fonte: G1