Cães foram resgatados de uma propriedade na zona rural de Sena Madureira durante ação policial contra crimes ambientais. Ninguém foi preso e os cachorros estão na delegacia disponíveis para adoção.
Animais foram resgatados de propriedade rural de Sena Madureira — Foto: Arquivo/Polícia Civil
Três cães foram resgatados com sinais de maus-tratos durante uma operação policial na zona rural de Sena Madureira, interior do Acre. A Polícia Civil apurava uma denúncia de crimes ambientais quando achou os animais abandonados em uma propriedade.
O resgate dos animais foi feito na sexta-feira (17). Ninguém foi preso até este domingo (19). A polícia informou que investiga o dono da propriedade por maus-tratos, mas ele não foi achado no local.
Ainda segundo a polícia, as equipes receberam denúncia sobre extração ilegal de madeira, desmatamento e roubo em áreas rurais de Sena Madureira. Na sexta, os policiais fizeram buscas no Ramal do Toco Preto, Ramal Mucuripe, Ramal Buriti, Ramal Terra Alta, Ramal da Lora e Colocação Palmeiras 1 e 2 na BR-364.
O delegado Leonardo Meyohas Neves explicou que as equipes acharam um caminhão carregado com toras de madeira no Ramal Mucuripe, mas não foi possível fazer a remoção do veículo por causa das condições do ramal. Também não havia ninguém no local.
Foi na região que os policiais acharam os cachorros abandonados. Os animais foram levados para a delegacia da cidade e a polícia pede ajuda com doação de ração. Os cães estão disponíveis para doação.
Polícia achou um caminhão com toras de madeira durante operação — Foto: Arquivo/Polícia Civil