Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Cachorro sobe em escada de corda e pula do alto em apresentação de circo no Ceará; prática é proibida

Lei estadual considera uso de animais em atividades circenses como maus-tratos.
Por g1 CE.


Cachorro é usado em apresentação de circo no interior do Ceará
Um cachorro subiu em uma escada de corda e pulou do alto durante apresentação de um circo na cidade de Granja, no interior do Ceará, a mais de 300 km de distância de Fortaleza, nesta sexta-feira (10). O vídeo da apresentação do animal viralizou nas redes sociais, o que chamou a atenção de representantes de defesa dos direitos dos animais e da Prefeitura da cidade, que notificou o circo.
No vídeo, o cão anda pela escada de corda até uma altura já próximo ao topo da lona, em seguida, ao completar o percurso, ele pula em um pano segurado por dois funcionários do circo (veja o vídeo acima).
Em nota publicada em uma rede social, a prefeitura de Granja afirmou que foi ao circo neste sábado (11) com uma comitiva formada pela secretaria de Saúde do município e pela Guarda Municipal. No grupo, uma equipe da Vigilância Sanitária notificou o estabelecimento e examinou o cachorro, que participava do espetáculo.
A prefeitura informou que a dona do circo “alegou que não sabia das leis que envolvem proteção dos animais, pediu desculpas a toda a população que se sentiu incomodada e garantiu que não irá mais colocar o número nos próximos espetáculos”.
Conforme o município, os animais que estavam no local foram examinados e constatou-se que eles eram bem tratados.

Cachorro foi avaliado pela Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Granja. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Granja
Prática é considerada maus-tratos
A lei 17.729, que instituiu a Política Estadual de Proteção Animal no Ceará e foi sancionada no Ceará em 25 de outubro deste ano, estabelece que a utilização de animais em apresentações artísticas, circenses, ou qualquer outra atividade que coloque em risco a integridade física, sanitária, comportamental e psicológica desses animais é considerado como maus-tratos.

Cachorro pulou do alto de uma escada de cordas em apresentação circense; prática é proibida no Ceará. — Foto: Reprodução


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Últimas Notícias