Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Bolsonaro no Beto Carrero: de férias em SC, presidente visita parque temático

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A lista de atividades de Jair Bolsonaro durante a folga nos últimos dias do ano aumentou nesta quinta-feira (30) com a ida ao Beto Carrero World, em Penha. O presidente chegou ao parque temático por volta das 11h ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da filha de 11 anos. Lá, acessou o espaço pelos fundos do kartódromo e foi direto assistir ao show de Hot Wheels.


Após o show, Bolsonaro apareceu na pista onde foi apresentado ao público. Ele vestia um macacão igual ao dos pilotos e falou com a plateia rapidamente (assista acima). Logo em seguida, dirigiu um dos carros da apresentação fazendo drift. (veja abaixo).

Ao sair da área do espetáculo, o presidente pegou crianças no colo e causou aglomeração com visitantes do parque que se aproximaram para tirar fotos (assista abaixo).


Além de Bolsonaro, a maior parte do grupo que se aglomerou não usava máscara. Em Santa Catarina, um decreto estadual liberou a obrigatoriedade do uso do acessório em áreas abertasdesde que haja distanciamento entre as pessoas.


A estadia do presidente no Litoral de Santa Catarina tem sido marcada por passeios de motocicleta, de moto aquática, corte de cabelo, jogo na Mega da Virada, jantar em pizzaria.


A rotina de férias rendeu críticas ao presidente por não ter interrompido o recesso para acompanhar a situação da Bahia, atingida pelas fortes chuvas.


Jair Bolsonaro no parque temático Beto Carrero World — Foto: Felipe Sales/NSC TV

Jair Bolsonaro no parque temático Beto Carrero World — Foto: Felipe Sales/NSC TV

Presidente Jair Bolsonaro andou com carro de parque temático usado em show em SC — Foto: Felipe Sales/NSC TV

Presidente Jair Bolsonaro andou com carro de parque temático usado em show em SC — Foto: Felipe Sales/NSC TV

No quarto dia de visitas, Bolsonaro deixou Forte Marechal Luz, onde esta hospedado, por volta das 9h. Durante dez minutos, ele cumprimentou apoiadores, tirou fotos e saiu sem falar com a imprensa. No comboio até a ida ao parque estavam veículos oficiais, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ambulâncias.


O presidente chegou em São Francisco do Sul, na última segunda (27). A expectativa é de que ele passe o réveillon no Estado acompanhado da família e retorne a Brasília na segunda-feira (3).


Esta é a terceira vez que Bolsonaro se hospeda na cidade. Em dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, ele também esteve no município. No Estado, o presidente já esteve 11 vezes desde que foi eleito, em 2019.


Bolsonaro deixou Forte Marechal Luz, onde esta hospedado, por volta das 9h desta quinta-feira — Foto: Guilherme Barbosa/NSC TV

Bolsonaro deixou Forte Marechal Luz, onde esta hospedado, por volta das 9h desta quinta-feira — Foto: Guilherme Barbosa/NSC TV

Teceiro dia


Na quarta-feira (29), o presidente saiu para passear de moto aquática durante a manhã. Na conta oficial das redes sociais foi publicado um vídeo mostrando a entrega de mantimentos pelo governo federal ao estado da Bahia. “Continuamos na Bahia”, escreveu junto com as imagens.


Após críticas na publicação, o perfil respondeu duas mensagens. “No vídeo, o helicóptero é o da Marinha. Já o seu presidente trabalhou muito no passado” (veja abaixo).


Perfil do presidente responde comentário em rede social — Foto: Reprodução/Rprodução

Perfil do presidente responde comentário em rede social — Foto: Reprodução/Reprodução

Segundo dia


Na manhã de terça, o presidente causou aglomeração e abraçou apoiadores ao ir até a praia. À tarde, passeou de motocicleta e cumprimentou apoiadores, também aglomerados, na cidade.


Durante a tarde, Bolsonaro também apostou na Mega da Virada e cortou o cabelo em uma barbearia da cidade.


Em Santa Catarina, de acordo com decreto estadual, é possível ficar sem máscara de proteção contra Covid-19 ao ar livre, mas apenas em casos onde há distanciamento. Quando há aglomeração, a máscara é obrigatória mesmo em locais abertos.


Bolsonaro vai até loteria em São Francisco do Sul — Foto: São Chico Online

Bolsonaro vai até loteria em São Francisco do Sul — Foto: São Chico Online

Primeiro dia


O presidente chegou ao estado no início da tarde de segunda. Ele desembarcou no avião no Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes e pegou um helicóptero até São Francisco do Sul, onde foi até o Forte Marechal Luz. O espaço é http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrado pela 5ª Divisão do Exército Brasileiro.


O deputado federal Coronel Armando (PSL) recepcionou Bolsonaro na chegada. Ele testou positivo para Covid-19 na terça-feira.


Em entrevista à imprensa na tarde de segunda, o chefe do executivo disse que não vai vacinar a filha contra a Covid-19. As declarações sobre a imunização desse público contrariam indicações da ciência.


A primeira-dama também causou aglomeração ao ir até o ateliê de uma artesã. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Michelle Bolsonaro agradeceu por um presente que recebeu da dona do estabelecimento após uma das visitas do presidente à cidade.


Bolsonaro cumprimenta apoiadores em praia de SC — Foto: Jean Raoupp/NSC TV

Bolsonaro cumprimenta apoiadores em praia de SC — Foto: Jean Raoupp/NSC TV

Fonte: G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias