Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Atlético-MG aplica virada incrível sobre o Bahia e é bi do Brasileirão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Após sair perdendo por 2 a 0, Galo consegue a reviravolta no placar em poucos minutos e é campeão brasileiro depois de 50 anos.


O Atlético-MG é bicampeão brasileiro! Cinquenta anos após o primeiro título, o Galo garantiu a taça em uma virada incrível para cima do Bahia, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (2), em Salvador.
Como é normal em um jogo que pode garantir a taça, o Atlético mostrou nervosismo. Só foi criar uma chance realmente clara aos 39 do primeiro tempo: Nacho recebeu lançamento, invadiu a área e bateu forte, para boa defesa de Danilo Fernandes.



O Bahia, tentando escapar do rebaixamento, logo abriu 2 a 0. Aos 16, Luiz Otávio, de cabeça, completou cruzamento e fez o primeiro. Não demorou e Gilberto, após receber passe de Matheus Bahia, deixou o time da casa com dois gols de vantagem.

Hulk, craque do campeonato, deixou o seu
A situação parecia irreversível. Mas o time que ganhou a Libertadores em 2013 com o lema “Eu acredito” não pode ser desacreditado jamais. E construiu a virada em apenas seis minutos. Aos 27, Hulk, de pênalti, diminuiu. No minuto seguinte, Keno, com um golaço, deixou tudo igual. E, aos 32, Keno mais uma vez brilhou, decretando a vitória que deu o título ao Atlético-MG.
Agora com 81 pontos e já com a taça garantida, o time mineiro fará a festa com o seu torcedor no próximo domingo (5), quando enfrentará, no Mineirão, o Red Bull Bragantino.
Se a festa é grande por um lado, por outro, o clima é de desespero. Com a derrota, o Bahia segue estacionado nos 40 pontos, dentro do Z4 e cada vez mais perto do rebaixamento. O próximo adversário é o Fluminense.

Keno brilhou e foi o grande responsável pela vitória que garantiu o título ao Atlético-MG
Bahia 2 x 3 Atlético-MG
Data: 02/12/2021
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho (SP) e Alex Ang (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Gols: Luiz Otávio, aos 16′; Gilberto, aos 20′; Hulk, aos 27′; Keno, aos 28′ e 32′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Mugni (BAH); Guilherme Arana, Nathan e Sasha (CAM)
Bahia: Danilo Fernandes, Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni (Daniel, aos 30 do 2º) e Rodriguinho (Ronaldo, aos 33 do 2º); Rossi, Raí (Ramírez, aos 42 do 2º) e Gilberto (Rodallega, aos 31 do 2º). Técnico: Guto Ferreira
Atlético-MG: Everson, Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho (Rabelo, aos 35 do 2º) e Nacho Fernández (Sasha, aos 22 do 2º); Keno (Dodô, aos 40 do 2º), Vargas (Nathan, aos 22 do 2º) e Hulk. Técnico: Cuca.
 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias