Ícone do site Ecos da Noticia

Ao atender denúncia de roubo na área rural de Vilhena, polícia encontra garoto de 13 anos baleado; irmãos foram presos com armas ilegais

Por volta da meia-noite de ontem, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia de um roubo que estaria acontecendo em uma propriedade rural que fica no Setor de Chácaras nas proximidades das Torres da Embratel, saída de Vilhena para Porto Velho.
Um morador contou que um vizinho foi até sua chácara e disse que estava acontecendo um roubo na propriedade dele. Diante da informação, este mesmo morador ligou para a PM e pediu que seu irmão fosse até o quartel para ensinar o caminho aos policiais.
Na chácara onde teria acontecido o crime, os militares não encontraram o dono, e sim um garoto de 13 anos, que havia sido baleado nas costas. O menor, no entanto, estava delirando no momento e não soube dizer quem havia atirado contra ele.
Ao ir até a casa do homem que havia ligado para a Central de Operações, a guarnição foi recebida por ele na porteira. O chacareiro disse que o vizinho que o havia procurado para informar sobre o roubo estava na residência. No imóvel, porém, o homem não foi localizado.
O que os policiais encontraram na propriedade foram quatro espingardas de calibre 36, 32, 28 e22, além de 15 munições de 36, 16 munições de 32, 08 munições de 28 e 03 munições de 22. Os dois irmãos assumiram ser donos das armas e acabaram presos.
Após receber atendimento na UPA, o garoto ferido contou que estava morando na chácara com o dono, um senhor de idade, e quando retornava para a propriedade, depois de vir à cidade, foi baleado pelo idoso. A bala que o atingiu acertou a coluna e o menino está sem o movimento das pernas. Mas, ainda não é possível saber se ele vai se recuperar ou ficar paraplégico.
A polícia continua investigando o caso, pois desconfia da versão apresentada, uma vez que outros moradores disseram ter ouvido uma troca de tiros. O idoso pode ter mesmo confundido o menino ou ter sido vítima de um roubo, pois isso já tinha acontecido em sua chácara alguns dias atrás, quando ele registrou queixa na Polícia Civil
O site segue acompanhando o caso, pois há a possibilidade de o chacareiro desaparecido ter sido baleado e estar escondido no mato.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


Sair da versão mobile