Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Acusados de assassinar jovem que não teve corpo achado no AC têm júri marcado para 13 de dezembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Seis réus que estão presos no Acre passam pelo julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Juri, em Rio Branco. Outros três réus tiveram processos desmembrados.
Jovem sumiu há mais de um ano e polícia concluiu que ela foi esquartejada e jogada no Rio Acre.
Seis acusados de participação na morte da jovem Kesia Nascimento da Silva, de 20 anos, sentam no banco dos réus no próximo dia 13 de dezembro, na 1ª Vara do Tribunal do Juri, em Rio Branco.
O grupo responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, corrupção de menores, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa.


Kesia sumiu no dia 28 de janeiro do ano passado em Rio Branco e, apesar de o corpo dela nunca ter sido encontrado, a polícia concluiu que a jovem foi morta.


Entre os réus que vão a júri estão Thalysson Jesus da Silva, João Vitor da Cunha Pereira, Moisés Inácio da Silva, Camila Cristine de Souza Freitas, José Natanael Aquino Duarte, Ana Lúcia Barros de Oliveira, todos presos no Acre.
Além deles, Amanda de Lima Moura, que está foragida, Rita Rocha Nascimento e Veralucia Marques, que estão presas em São Paulo, também são acusadas do crime mas tiveram os processos desmembrados.
Conforme a Justiça, no julgamento marcado para começar às 7h do próximo dia 13, além dos seis réus, devem ser ouvidas cinco testemunhas, entre elas a mãe e uma prima da vítima.
A primeira audiência do caso ocorreu no último dia 10 de maio, por videoconferência, onde foram ouvidas sete testemunhas. Como não foi possível concluir o interrogatório das testemunhas e dos réus, uma segunda audiência ocorreu em junho.
O processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, a promotoria que atua no caso não pode comentar sobre o teor da denúncia. O g1 não conseguiu contato com as defesas dos réus.
Kesia sumiu após deixar o filho pequeno em uma lanchonete da família, na Estrada da Floresta, em Rio Branco. Ela tinha esquizofrenia, fazia tratamento contra a doença e tomava remédios.
Em novembro do ano passado, a Justiça do Acre aceitou denúncia contra nove pessoas acusadas de participação na morte da jovem.
Crime assistido por videoconferência
As investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram que a ordem para matar a jovem partiu de duas mulheres que estavam em São Paulo. As suspeitas foram presas no último dia 15 de outubro, durante a terceira fase da Operação Sinapse, da Polícia Civil. Elas teriam assistido a execução de Kesia por videoconferência.
A polícia concluiu ainda que a jovem foi morta, esquartejada e depois teve o corpo jogado no Rio Acre. A motivação do crime seria porque a jovem teria mudado de facção criminosa e então foi vítima de uma retaliação.
Além dos nove acusados que viraram réus no processo, dois adolescentes também foram apontados pela polícia como participantes do crime.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias