Pesquisar
Close this search box.
banner ac24h

AC mantém maior alta do país nas vendas do comércio varejista pelo 2º mês seguido, aponta IBGE

Foto: Reprodução

As vendas do comércio varejista voltaram a subir no Acre em outubro, na comparação com setembro. Segundo dados divulgados nessa quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com a alta de 3% no mês passado, o estado acreano continua, pelo segundo mês seguido, com a maior variação do país no setor.


O índice estadual segue na contramão da média nacional, que voltou a apontar para um saldo negativo de 0,1%. Além do Acre, 15 estados e o Distrito Federal apresentaram alta no volume de serviço em outubro.


Na comparação com outubro do ano passado, houve queda de 5,6%. O acumulado no ano ficou em 6% e o acumulado em 12 meses também foi de 7,2%.


O IBGE revisou o resultado de setembro, para uma alta de 0,5%, ante leitura inicial de 0,4%. Já o índice de agosto foi atualizado de -9,8% para -9,9%.


No comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, veículos e materiais de construção, o volume de vendas no Acre aumentou 2,2% em outubro. Com relação a outubro do ano passado, o varejo ampliado registrou queda de 5,8%. O acumulado no ano ficou em 8,5% e o acumulado em 12 meses, em 9,7%.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Últimas Notícias