Ícone do site Ecos da Noticia

Unidade da PRF recebe nome de chefe do setor de Inteligência que morreu vítima de Covid no Acre

Reinauguração do prédio ocorreu na última sexta-feira (29) na cidade de Xapuri. Filhos e esposa do policial falaram que sentimento é de gratidão.

Unidade da PRF recebe nome de chefe do setor de inteligência que morreu vítima de Covid no Acre — Foto: Arquivo pessoal
Uma homenagem para aquele que dedicou quase 30 anos à Segurança do estado. Assim foi a reinauguração das novas instalações da Unidade Operacional (UOP) em Xapuri, na BR-317, que levou o nome de Peringrino José Silveira de Lima, que morreu aos 53 anos vítima da Covid-19.
Guino, como era carinhosamente chamado por toda a família, morreu em janeiro deste ano. Ele era chefe do setor de Inteligência da PRF no Acre, onde prestou 26 anos de serviço.
A solenidade contou com a participação da esposa do policial, Karoli Haluen Sauer Silveira, e também dos dois filhos do casal, Sophia Haluen Sauer Silveira, de 16 anos, e Davi Haluen Sauer Silveira, de 9. Durante o evento, diversas autoridades falaram sobre como o policial deixou saudade e um legado a ser seguido dentro e fora da corporação.

Peregrino José de Lima morreu no início deste ano — Foto: Arquivo pessoal
Para a esposa, um dos discursos que mais emocionou foi o do procurador de Justiça Danilo Lovisaro, também presente no evento. Ela destacou que o sentimento da família é de gratidão pela homenagem.
“O sentimento é de gratidão pela sensibilidade da PRF em homenagear o inspetor Silveira dando ênfase a tudo que ele representou para a segurança pública. Ele tinha a essência da integração entre os órgãos de segurança pública e a fala do procurador Danilo Lovisaro passou exatamente isso. Foi uma cereja no bolo da homenagem”, destacou Karoli.
Para a filha Sophia, o sentimento foi indescritível e emocionante.
“Todo o processo, cuidado e reconhecimento, com certeza, me trouxeram um sentimento de conforto novamente. Saber que essa aliança entre a PRF e a nossa família continua é algo de aquecer o coração, e quando soube da notícia da solenidade e da homenagem que eles preparavam em relação ao meu pai, o sentimento de gratidão, sem dúvidas, foi o que tomou meu coração”, destacou.
Posto de Xapuri
Após a posse de 33 novos agentes da Polícia Rodoviária Federal no Acre em janeiro do ano passado, o posto da PRF em Xapuri, no interior do estado, que funcionava de forma intermitente, ou seja, com intervalos nos plantões, voltou a funcionar em tempo integral, 24 horas todos os dias. E agora, no final de outubro, foi reinaugurado.

Esposa e filhos estavam na solenidade de homenagem — Foto: Arquivo pessoal


Sair da versão mobile