Os servidores da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) Sebastião de Souza Sena, de 47 anos e Vaguenilson Gomes Barbosa de Queirós, 44, seguem internados no pronto socorro se recuperando dos ferimentos. Os dois estavam dentro da caminhonete da Prefeitura de Rio Branco que caiu de uma ponte de 10 metros em um ramal no km 53 da rodovia Transacreana, no último dia 11.
A informação foi confirmada ao g1, nesta terça-feira (16), pelo diretor http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo e financeiro da Emurb, Carlos Lourenço Rabaçal Pinto, e a direção do PS.
Um terceiro funcionário, Alcimar Santos da Silva, de 20 anos, que também estava no veículo e ficou ferido, fez exames e recebeu alta médica ainda no dia do acidente.
Segundo o diretor http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativo e financeiro da Emurb, os dois servidores estão internados na enfermaria do hospital. Sebastião Sena apresenta um quadro mais grave usando um dreno e espera uma cirurgia na coluna. A expectativa é de que o dreno seja retirado nesta quarta (17) e ele deve ser avaliado por um ortopedista.
“Ele tinha perdido os movimentos, dizia que não estava sentido os movimento da cintura para baixo, mas foi mais pelo impacto em razão do acidente. No feriadão começou a sentir a perna, os dedos e sentiu uma melhora. Mas, precisa da avaliação do ortopedista para a cirurgia”, confirmou Carlos Pinto.
Vaguenilson Queiróz também está utilizando um dreno para retirar o líquido do corpo e aguarda uma nova avaliação. “Está sentido um pouco de dor ainda, mas está sendo medicado com soro e antibiótico para não sentir mais dor e aguardando laudo do médico para saber se está tudo certo. Se tiver, acredito que deve ser liberado logo e vai ficar só o Sebastião internado”, concluiu.
Resgate
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Corpo de Bombeiros e também o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados para fazer o resgate no local, que é de difícil acesso. Uma das vítimas ficou presa às ferragens.
Um dos servidores foi transportado no helicóptero e os outros dois foram levados de ambulância para o PS.