Rio Acre sai da cota de alerta máximo e atinge 4,25 metros; Defesa Civil já tem plano de contingência para possível inundação em 2022

Há mais de cinco meses o Rio Acre estava com seu nível em cota de alerta máximo, o manancial chegou  na marca de 1,33 metros no dia 29 de agosto. Já era esperado que a partir da segunda quinzena de novembro o nível subisse e neste domingo chegou na cota de 3,28 metros.

Foto: Assessoria da Defesa Civil de Rio Branco


“Saímos da cota de alerta máximo, já estamos caminhando para o sexto mês de alerta máximo. E essa subida preocupa, tivemos, nas últimas 72 horas, uma subida de 2,10 metros. Provavelmente, essa subida não vá se sustentar. De qualquer maneira temos todo mês de dezembro e janeiro pela frente. Então nossa previsão é que tenhamos uma inundação no início de 2022 e isso preocupa”, afirma  o Coordenador Municipal de Defesa Civil/Rio Branco, Major Cláudio Falcão.
Na manhã desta segunda-feira, 22, o nível do rio estava em 4,25 metros. Ainda segundo o major, o plano de contingência está quase sendo concluído e a previsão é que ainda no início de dezembro seja apresentado a todas secretarias municipais.
“Começaremos a mobilização de Órgãos Municipais depois do Estado e, se for o caso, do Governo Federal para fazer frente para uma possível crise que teremos no início de 2022 com aquelas nossas inundações recorrentes aqui em Rio Branco”, finaliza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias