192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

PROERD inicia as aulas presenciais na rede pública de ensino

Após mais de um ano, devido às restrições impostada pela pandemia da COVID-19, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) voltou na manhã desta terça-feira, 9, às salas de aula da rede pública, de forma presencial. A escola escolhida para receber os profissionais foi Maria Angélica de Castro, localizada no bairro 06 de Agosto, em Rio Branco.
Com a pasta multimídia integrado, que contém o data show e o computador, nas mãos, os sargentos Antônio de Souza e Fruscina Figale, chegam a escola e adentram as salas de aula do 5° ano, do Ensino Fundamental. As crianças, com média de idade entre 09 e 10 anos, com olhos compenetrados e uma fisionomia de alegria, receberam os militares com total entusiasmo e receptividade.
Entre os mais de 30 alunos presentes na sala de aula do 5° ano “B”, Gabriel Menezes, tem 10 anos de idade, o jovem morador do Conjunto Cidade do Povo, com o lápis em uma das mãos anotando as instruções dos militares, vive a expectativa de ser aluno do programa. “Torço para que seja bom e que todo mundo possa conseguir passar”, relatou a criança que sonha em ser médica.
Com mais de 15 anos de sala de aula, o sargento Antônio de Souza, relata o momento único do retorno presencial do programa. “Estamos voltando com as escolas públicas, ainda em caráter de 50% dos alunos. E a nossa expectativa é enorme com nosso retorno com os alunos, ocupando o espaço que a Polícia Militar nas escolas”, disse o militar, que tem especialização em psicopedagogia.
Maria Simone Lima, está com 02 anos a frente da direção da escola, para ela a volta do PROERD desperta o interesse nas crianças. “Elas esperam esse momento, desde o ano passado, que devido a pandemia não teve e assim destacamos a felicidade delas, que é muito grande. E também da nossa escola em receber esse programa de cunho preventivo”, destacou a diretora.
Ao decorrer do final do ano letivo, os policiais militares do PROERD irão atender outras escolas da Rede de Ensino Pública da capital e do interior do Estado. Após o programa ter concluído as atividades das unidades de ensino da Rede Particular, nesta semana, que já haviam retornado de forma presencial, em datas anteriores.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias