Categorias: Geral

Policial Militar do Acre forma em Curso de Operações Especiais no Pará

Publicado por

Warllesson Marques, 33 anos, no dia 19 de novembro de 2021, adentrou ao seleto grupo dos “Caveiras” – nome dado aos policiais militares que concluem o Curso de Operações Especiais (COEsp) – do Acre. Na última quinta-feira, 25, após mais de 110 dias de intensos treinamentos, 10 profissionais receberam o tão almejado brevê, durante formatura realizada pela Polícia Militar do Pará (PMPA).
O curso teve 46 policiais militares de vários estados da federação inscritos, posteriormente 30 se tornaram aptos para o início das instruções. Ao final, apenas 10 concluíram a formação: seis da PMPA, dois da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), um da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e um da Polícia Militar do Acre (PMAC). Entre as instruções recebidas pelos agentes da segurança estão Tiro Policial de Precisão, Paraquedismo Policial, Operações em Altura e Rural, Ações Antibomba, Patrulha em locais de alto rico, entre outros.
O militar, que durante o curso teve dificuldades, principalmente relacionadas ao clima da região paraense e também a perda excessiva de peso, destaca a importância do curso para sua vida profissional. “O curso traz uma gama de conhecimentos importantes não só para a vida policial no serviço, mas também para os momentos de folga, pois trata da questão da sobrevivência do policial de forma geral”, destacou o profissional.
Desde 2009 nas fileiras da PMAC, o 3º sargento W. Marques, lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), tem traçado uma carreira profissional de especialização. Em 2017, o mais novo “Caveira” concluía o III Curso de Operações de Choque (COC) da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e começava a atuar na Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque), agora ingressa na Companhia de Operações Especiais (COE).
Galeria de imagens:


Compartilhar
Publicado por