Ícone do site Ecos da Noticia

Passageiros aplaudem piloto após susto durante voo no Acre: ‘aflição’


Passageiros se emocionam e aplaudem piloto após turbulência


Passageiros de um voo que saiu da capital acreana, Rio Branco, para Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, levaram um susto na tarde desta quinta-feira (11). O mau tempo provocou uma forte turbulência de cerca de 30 minutos para poder conseguir pousar. Emocionado, o grupo aplaudiu o piloto após o pouso.


A aeronave partiu do Aeroporto de Rio Branco às 11h5 e tinha previsão de pousar em Cruzeiro do Sul por volta de 12h10, mas só conseguiu pousar por volta de 12h40. Marília Bonfim era uma das passageiras do voo e conversou com o g1. Ela contou que chovia muito na cidade e por isso os passageiros passaram por momentos difíceis.


“Foi muita turbulência, cerca de 40 muitos tentando aterrissar, mas o piloto não conseguia. Ele pedia para a gente aguardar que ele ia esperar o melhor momento para pousar. Uma criança entrou em pânico e começou a chorar. Foi tudo muito tenso”, relembrou.


A Gol informou que checa a situação e deve se manifestar posteriormente.


Marília viajou a trabalho e disse que uma chuva muito forte atingia a cidade no momento em que eles chegaram na cidade. Ela falou ainda que as nuvens estavam muito carregadas e não tinha nenhuma visibilidade.


“Já viajei muito porque a gente que mora no Acre só tem mais o avião como meio de transporte para alguns municípios. Já passei por algumas turbulências, mas essa realmente foi muito forte e demorada. Um tempo grande esperando a autorização e confesso que deu um nervosismo e a gente acabou de sair dessa situação da Marília Mendonça e na cabeça da gente aumentou o nervosismo. Como a criança entrou em pânico, dizendo que ia morrer, aumentou a aflição”, explicou.


Mas, depois do momento de tensão, Marília conta que os passageiros se emocionaram e foram tomados pela alegria. “Momento tenso para todo mundo, mas o piloto foi muito sábio e manteve a calma, mas, quando a gente pousou, foi uma explosão de emoção. Ninguém combinou e explodiram as palmas.”


Fonte: G1 Acre


Sair da versão mobile