O idoso João Bosco Juvêncio Barroso, de 69 anos, sofreu um infarto e morreu após uma discussão com a mulher na quarta-feira (24), no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
Conforme a Polícia Militar, a mulher teria chegado em casa sob efeito de bebida alcoólica e iniciou uma discussão com o marido. Em seguida, ao tentar fugir de possíveis agressões físicas, o idoso correu em direção à casa de vizinhos, mas passou mal e morreu no local.
Vizinhos relataram à PM que as discussões e agressões físicas entre o casal eram comuns. A mulher chegou a ser levada em flagrante para a delegacia de Polícia Civil por lesão corporal e no mesmo dia foi liberada.
Ao g1, o delegado Vinícius Almeida, que estava no plantão quando a mulher chegou à delegacia, disse que ela negou as agressões físicas e relatou que estavam em uma discussão quando o marido passou mal. Ela contou que estavam casados há cerca de 16 anos e que têm três filhos.
A mulher relatou ainda que a briga começou quando ela chegou em casa no carro com uma mulher e o marido pensou que ela estivesse com outro homem. Ainda segundo o delegado, ela disse que os dois não costumavam ter discussões e que tinham boa relação.
Após ser ouvida, a mulher foi liberada pelo delegado plantonista. Agora, a investigação do caso segue sob responsabilidade do delegado Lindomar Ventura.
“Este caso foi iniciado pelo delegado Vinícius no plantão e agora está vindo para a minha responsabilidade, estou assumindo o caso. A primeira medida que tomei foi determinar a realização de exame cadavérico para verificar se há sinais de lesão. Na sequência vamos ouvir testemunhas das supostas agressões”, informou Ventura.