posto village ezgif.com gif to avif converter

Criança com espinha de peixe na garganta espera atendimento no PS

Mãe denuncia que ainda aguarda otorrinolaringologista no Pronto Socorro de Rio Branco.
Uma criança 8 anos está com uma espinha de peixe na garganta desde o último sábado (30), sem receber atendimento médico necessário, em Rio Branco. O pequeno Juan Carlos foi atendido na pediatria do Pronto Socorro no sábado, mas disseram que a espinha não estava visível, e por isso, era preciso realizar um exame com o médico especialista.
“Para realizar esse exame precisa de um otorrino, com isso, me deram um encaminhamento para retornar na segunda-feira, ontem, às 17 horas. Quando voltei ao Pronto Socorro fiz todo o acolhimento de novo, mas ainda não existia esse médico lá e eles disseram que não poderiam fazer nada”, afirmou a mãe, Carol Sousa.
Segundo ela conta, foi informado que apenas nesta quarta-feira (3) ou na quinta-feira (4) o médico otorrinolaringologista estaria de plantão e poderia realizar o atendimento. “Fica a minha indignação e pergunta, em um hospital de urgência, uma criança de 8 anos precisa esperar mais 2 dias para o atendimento com um otorrino?”, questionou Sousa.
Segundo o documento dado pelo hospital à mãe, o paciente estaria “com dificuldades para deglutir” em decorrência de um corpo estranho, a espinha de peixe, e que “não foi possível visualizar por laringoscopia direta”.

Sobre o caso, a Secretaria de Saúde do Acre encaminhou uma nota de esclarecimento, confira:
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), sobre paciente aguardando retirada de espinha da garganta, esclarece que o profissional otorrinolaringologista estará em escala nesta quarta-feira, 3, e realizará o procedimento.
Carolina Pinho
Direção do Pronto-Socorro de Rio Branco


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias