Estudante de 17 fazia a prova do Enem quando foi picado na perna por um escorpião amarelo. Garoto passa bem. Caso ocorreu em prédio da PUCGO.
Goiânia – Um adolescente que fazia as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou por um grande susto na tarde deste domingo (28/11) na capital goiana. O estudante de 17 anos foi picado na perna por um escorpião amarelo em plena sala-de-aula. O aluno passa bem.
O fato ocorreu nas instalações da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO) na Praça Universitária. Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência. O jovem foi medicado e encaminhado ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT).
O jovem contou aos bombeiros que estava fazendo a prova e sentiu uma picada com leve ardor na perna. Era por volta das 13h22. Ele então olhou para o chão e viu um pequeno escorpião amarelo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou pouco depois à Escola de Artes e Arquitetura da PUC, onde o jovem fazia as provas. Ele foi atendido em primeiros socorros e teve que abandonar o exame para ser levado ao HDT.
Os bombeiros informaram que ele estava consciente e que apenas reclamava de um leve ardor na perna. De acordo com a assessoria de imprensa do HDT, o estado de saúde o paciente é estável e ele segue em observação.
O Metrópoles entrou em contato com a PUC Goiás e aguarda resposta a respeito do caso.