Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Acre vai sediar evento internacional de etnoturismo em 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Através de uma articulação da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (SEET), o Acre vai sediar o lançamento do segmento etnoturismo das Rotas Integradas da Amazônia (RAI).

O objetivo da integração consiste em potencializar, de forma conjunta, as rotas turísticas amazônicas de forma a fortalecer e ampliar o turismo em toda a região.
7 Estados compõem a RAI, são eles: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Em 2021, as Rotas trabalharam o segmento da pesca esportiva. Em 2022, teremos o lançamento do eixo etnoturismo, que acontecerá no Acre, em maio do ano que vem.
O etnoturismo no Estado acontece de maneira expressiva e estruturada. “Tem aldeias que chegam a movimentar milhões em festivais e vivências. Os povos indígenas representam a biodiversidade e a riqueza da cultura amazônica e isso chama a atenção do turista, principalmente estrangeiro”, reforça o secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa.
No Acre, temos 34 terras indígenas reconhecidas pelo governo federal e distribuídas entre 11 dos 22 municípios acreanos.
Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo Indígena
Em outubro, a Seet assinou contrato para elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo Indígena. A iniciativa atenderá 43 aldeias e 15 povos indígenas.
Trata-se de um estudo e planejamento estratégico para o desenvolvimento desse segmento no estado. O plano irá estabelecer a demanda turística real, inventário da oferta turística, diagnóstico e prognóstico turístico, diretrizes, programas e projetos voltados para o fortalecimento do setor.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias