Ícone do site Ecos da Noticia

Relatório governista pede para PF investigar Consórcio Nordeste

Senadores governistas elaboraram uma versão do relatório da CPI da Pandemia

Texto organizado pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO) com apoio de outros parlamentares governistas também sugere que assembleias legislativas abram investigação sobre a gestão dos governos locais


A versão governista do relatório da CPI da Pandemia recomenda que a Polícia Federal investigue o Consórcio Nordeste sobre a suposta compra superfaturada de R$ 48 milhões de 300 respiradores nos estados. Apesar do pagamento, os equipamentos não foram entregues.
Além disso, o texto organizado pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO) com apoio de outros senadores governistas sugere que assembleias legislativas abram investigação sobre a gestão dos governos locais.
A lista ainda está sendo fechada pelo grupo, mas não deverá deixar de fora estados como Bahia e Rio Grande do Norte.


Relatório sem pedidos de indiciamento

Como a CNN antecipou nesta segunda-feira (18), o relatório dos governistas não pede o indiciamento de ninguém, nem de autoridades locais.
Há recomendação de que um observatório seja criado para acompanhar e dar suporte à CPI da Covid-19 no Rio Grande do Norte. Em uma das sessões da comissão local, o secretário-executivo do Consórcio, Carlos Gabas, foi convocado, mas optou pelo silêncio.
Enquanto na versão oficial do relatório, a do senador Renan Calheiros (MDB-AL), o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) tem o indiciamento recomendado, na versão do governo Flávio é um dos formuladores do texto. O relatório paralelo tem cerca de 200 páginas, está pronto e foi encaminhado para impressão na gráfica do Senado.


Sair da versão mobile