Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Ex-prefeito de cidade no interior do Acre e empresário são sequestrados e mantidos reféns

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O ex-prefeito da cidade Zezinho Barbary e o empresário Cleber Pedrosa viveram momentos de terror Ao serem sequestrados durante um assalto. Os dois foram levados para o do Rio Mirim, local de tráfico na região do Juruá, onde os criminosos os libertaram e fugiram em embarcações.


g1 conversou com Barbary após ser libertado. Ainda abalado, ele contou que foi abordado em sua casa por volta das 23h dessa quarta (27) por cerca de seis a oito criminosos. Armados, eles pediam dinheiro e conseguiram roubar cerca de R$ 8 mil que ele tinha em casa.


Não satisfeitos, os bandidos decidiram ir até a casa do empresário Cleber Pedrosa já quando estava amanhecendo. No carro do ex-prefeito e levando ele como refém, eles buzinaram em frente da casa para que o empresário abrisse o portão e, como ele não abriu, esperaram uma empregada chegar e renderam a mulher.


“Quando a secretária chegou, eles disseram pra eu pedir que ela abrisse o portão para falar com Pedrosa. Ela abriu e uns quatro bandidos renderam a mulher para entrar na casa. Eu fiquei dentro do carro. Depois, eles fizeram com que a esposa do Pedrosa saísse até uma empresa deles para pegar dinheiro e nos deixaram amarrados na casa, e quando ela retornou, eles nos levaram em nossos carros como reféns até o Rio Mirim”, disse o ex-prefeito.


No rio, já havia embarcações esperando pelos criminosos, segundo Barbary, e eles então deixaram os dois reféns no local e fugiram. Ao retornarem no ramal, os dois encontraram a polícia que fazia buscas por eles na região.


“Foram momentos horríveis, não desejo isso para ninguém. Ainda bem que eu não estava com minha família em casa, mas infelizmente a família do Pedrosa estava na residência”, contou o ex-gestor. A reportagem não conseguiu contato com o empresário.


O delegado Rafael Távora, que está à frente das investigações, disse que uma equipe operacional com helicóptero foi acionada para investigar e encontrar os criminosos. Até a manhã desta quinta, ninguém foi preso.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias