Educação realiza entrega de merenda nas escolas para o retorno das aulas presenciais

Com o início da retomada gradual das aulas presenciais marcado para o dia 4 de outubro, segunda-feira, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) está cumprindo todos os protocolos de segurança não só para os alunos, mas para toda a comunidade escolar.
A entrega de merenda também está percorrendo as unidades de ensino, e aproximadamente 600 escolas já estão recebendo os gêneros alimentícios, que estão sendo entregues também nos quatro armazéns regionais (Alto e Baixo Acre, Purus, Tarauacá-Envira e Juruá).


Para o cardápio inicial, no primeiro mês, será fornecido o total de 461,2 toneladas de alimentos. Foto: Mardilson Gomes/SEE


De acordo com a programação, no primeiro mês o Departamento de Nutrição irá atender as escolas nas séries e modalidades da Educação básica – Ensino fundamental (1º, 5°, 6° e 9° anos) e Ensino médio (1ª e 3ª séries), EJA I, II e III (último módulo de cada etapa), Educação do Campo, todas as sérias do ensino fundamental e médio (escolas seriadas), Educação Indígena, todas as séries do ensino fundamental e médio.
Para o cardápio inicial, no primeiro mês, será fornecido o total de 461,2 toneladas de alimentos, com uma previsão de entrega, até o fim do ano, de aproximadamente 1,5 mil toneladas em todos os municípios.


Até o fim do ano, de aproximadamente 1,5 mil toneladas em todos os municípios. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Estamos realizando esta entrega que irá atender as escolas nesse primeiro cardápio. Hoje a SEE conta com a maioria dos itens comprados para os próximos meses, a fim de abastecer toda a rede estadual. A entrega da merenda é um processo contínuo, os itens básicos são entregues mensalmente e os perecíveis semanalmente, de acordo com a demanda”, destacou Ana Paula Monteiro, diretora de Gestão Operacional da SEE
A diretora completou ainda que as licitações para aquisição de gêneros alimentícios de 2021 já estão todas em andamento.
O governo tem feito grandes investimentos na Educação e, na merenda escolar, incluiu um prato extra para mais de 160 mil alunos, nos 22 municípios.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias