A coordenadora do Comitê de Monitoramento da Covid, Carol Sabino, confirmou na tarde desta quinta-feira (7) que está autorizada a presença de público na Arena da Floresta durante a decisão do campeonato acreano de futebol, no próximo sábado, 9, entre Rio Branco x Humaitá.
Com praticamente tudo funcionando, o futebol precisa ser lembrado. Mas a autorização só aconteceu por causa da pressão da mídia e dos clubes, mesmo assim o espaço liberado será de apenas 20% da capacidade, o que representa algo em torno de 3.200 torcedores.
A coordenadora disse que os torcedores serão obrigados a cumprir um rígido protocolo que inclui o uso de máscara durante todo o tempo que estiver no estádio, aferição de temperatura e comprovação de que já tomou as duas doses da vacina anti-Covid.
A intriga é que esse mesmo comitê fez vistas grossas para muitos eventos que aconteceram e outros que estão marcados sem sequer exigir o distanciamento social. Em Cruzeiro do Sul por exemplo, aconteceu um carnaval fora de época é uma cavalgada. Shows em Sena e procissão em Tarauacá, mas não houve a exigência de nenhuma dessas medidas nesses eventos.
Segundo o Departamento de Esportes da secretaria de Educação do Acre, os torcedores terão que se cadastrarem em um link ainda a ser disponibilizado, para só então, obterem autorização para comprar os ingressos.
A partida está marcada para as 16h do próximo sábado. O Humaitá, por ter vencido o primeiro jogo, tem a vantagem do empate para ficar com o primeiro título de sua história. O Rio Branco precisa vencer no tempo normal e na prorrogação caso queira levar para casa seu 48º troféu.