O Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28, foi transferido para sexta-feira (29); na segunda (1) governo decretou ponto facultativo e na terça-feira (2) é feriado nacional do Dia de Finados.
Governo adia ponto facultativo do Dia do Servidor para sexta-feira (29); veja o que abre e o que fecha.
O governo do Acre transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro, para a sexta-feira (29). Também decidiu decretar ponto facultativo na segunda-feira (1), data que antecede o feriado nacional.
Desta forma, a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração pública deve parar na sexta e só volta na quarta-feira (3), já que terá o fim de semana e o feriado do Dia de Finados, na terça-feira (2).
A medida foi confirmada ao g1 pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o que acaba alterando o funcionamento de alguns serviços e repartições públicas em Rio Branco. Os serviços essenciais e de saúde continuam com expediente normal.
Confira o que abre e o que fecha
Serviço público
Com o ponto facultativo, os órgãos estaduais folgam a partir de sexta (29). A Organização das Centrais de Atendimento (OCA), assim como as demais repartições públicas voltam a funcionar na quarta-feira (3).
O atendimento nas unidades de saúde do estado, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, nos centros cirúrgicos, UTIs e central de agendamento de cirurgias não vão sofrer alteração. Assim como o atendimento nas delegacias.
Correios e bancos
Nos Correios, não há alteração no atendimento e seguem funcionando normalmente. Agências bancárias também funcionam nesta sexta e segunda, mas folgam no dia 2 devido ao feriado nacional.
Shopping
A assessoria de comunicação do Via Verde Shopping informou que o local vai funcionar normalmente, das 10h às 22h. Tanto as lojas, como praça de alimentação e cinema (de acordo com a programação).
Judiciário
A Justiça do Acre também transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor para sexta (29) e decretou ponto facultativo na segunda-feira (1), por conta do feriado do dia 2 de novembro. Com isso, no período de 29 a 2, o judiciário vai funcionar apenas em regime de plantão para casos considerados urgentes.
Os prazos que porventura se iniciem ou se completem no período do feriadão ficam automaticamente prorrogados para o dia seguinte. Na quarta-feira (3), a Justiça retorna o expediente normal, das 7h às 14h.