Casa do Artesão será reinaugurada nesta sexta-feira (15) no centro de Cruzeiro do Sul

Foto: Reprodução

O Projeto Reciclar Para Viver é uma iniciativa da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, que foi financiado pela Fundação Banco do Brasil. “Foi um projeto que nem esperávamos e transformou a casa do artesão”.


O artesanato do vale do Juruá comercializado na Casa do Artesão Luís de Melo é uma marca de referência nacional e até internacional. A diretora financeira Erlândia Claudino, destacou as amostras feitas em diversos estados e a próxima a ser realizada. “A gente já participou da feira em Belo Horizonte , Minas e de uma Feira Internacional. Já fomos para Recife e agora estamos indo para uma feira em Brasília. A casa passou por um momento ruim em que foi pensado em até fechar as portas pela falta de artesãos. Os artesão chegavam e não conseguiam vender seus produtos e ficaram desacreditando do trabalho. Hoje vencemos esse momento e a cada dia chega mais artesãos”.


A reinauguração da Casa do Artesão acontece nessa sexta-feira,15 de outubro.
O espaço cultural é http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrado pela Associação dos Artesãos do Vale do Juruá, que tem 42 associados, incluindo de alguns municípios do estado do Acre, entre eles, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Acrelândia entre outros.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias