Ícone do site Ecos da Noticia

Sem energia, ponto de vacinação contra Covid no Taquari suspende atendimento na capital

Prefeitura informou que a unidade Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, teve fornecimento de energia suspenso na manhã desta segunda-feira (6). Agora, apenas três pontos estão aplicando a vacina.
Sem energia, ponto de vacinação contra Covid no Taquari suspende atendimento na capital

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco havia disponibilizado quatro pontos de vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (6), mas teve que suspender os atendimentos na unidade de saúde Cláudia Vitorino, no bairro Taquari, porque não tinha energia elétrica no local. Agora, a capital segue apenas com três pontos de vacinação.
A secretária interina da Secretaria Municipal de Saúde, Sheila Vieira, contou que, devido ao problema não teve, em tempo hábil, como remanejar a equipe para um novo ponto de vacinação, no segundo distrito da cidade.
Em nota, a Energisa disse que a interrupção ocorreu para realização de manutenção e melhorias na rede de distribuição e que o desligamento da rede elétrica é uma medida necessária para melhorar a qualidade no fornecimento da energia aos clientes, bem como item de segurança para as equipes de campo e população em geral. Destacou ainda que o desligamento foi informado 72 horas antes.
Pessoas acima dos 12 anos que ainda não tomaram a vacina podem buscar um dos pontos. Os adolescentes precisam ir acompanhados dos pais ou responsável. A vacinação foi suspensa neste domingo (5) na capital.
Também está sendo aplicada a segunda dose dos imunizantes. Quem tomou a 1ª dose da Pfizer e da AstraZeneca há 60 dias já pode tomar a segunda.
Pfizer: 1ª e 2ª dose e antecipação da 2ª dose
Urap Vila Ivonete
Urap Hidalgo de Lima
AstraZeneca: antecipação 2ª dose
Drive-thru em frente ao 7º BEC
Urap Vila Ivonete
Urap Hidalgo de Lima
CoronaVac
Drive-thru em frente ao 7º BEC
Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 953.833 doses de vacinas e foram aplicadas 698.699 doses na população até este domingo (5), data da última atualização. Das doses, 479.057 pessoas tomaram a primeira dose, 207.905 a segunda e 11.737 a dose única. Rio Branco aplicou 319,1 mil doses e Cruzeiro do Sul 95,4 mil.
Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.


Sair da versão mobile