Leonir Antunes já havia sido parado em fevereiro deste ano pelo mesmo crime
Ele disse aos policiais que estava retornando ao Paraná após passar o fim de semana em Porto Alegre. No banco traseiro foram encontradas cinco aves: três galinhas e dois galos. Uma ave estava numa maleta ferida, de acordo com a polícia.
O prefeito já foi parado em fevereiro deste ano transportando galos de rinha. Na ocasião ele usou o carro oficial da prefeitura. Na época, a Câmara dos Vereadores optou por não investigar o crime. Já o Ministério Público abriu investigação e conseguiu bloquear bens no valor de R$ 300 mil pelas despesas causada pelo uso do carro oficial e por danos morais coletivos.
Ministério Público
Em nota, o Ministério da Público do Paraná informou que um novo inquérito será instaurado para para averiguar e apurar os fatos e eventuais repercussões no âmbito da improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa.
No texto, o MPPR lembra que já foi deferida uma liminar, em relação ao primeiro caso, que ocorreu em fevereiro deste ano. A ação de improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa foi ajuizada em 09 de julho de 2021 pela Promotoria de Justiça de Capitão Leônidas Marques.