Morador encontra parte de ossada humana em rio e material vai para perícia no Acre

Uma parte de uma ossada humana foi encontrada por um morador da Sobral na manhã dessa quarta-feira (22) em Rio Branco e a Polícia Civil iniciou a investigação para tentar descobrir se a ossada é de alguém que está desaparecido.


As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que encaminhou o material para o Instituto Médico Legal (IML) e acionou a família de uma pessoa que está desaparecida na capital para confrontar o DNA.


O delegado que conduz as investigações, Cristiano Bastos, explica que o procedimento é comum, já que existem algumas investigações relacionadas a desaparecimentos. Ele diz ainda que outras delegacias podem pedir também o exame de DNA. A princípio, parte encontrada seria do fêmur.


“Nosso pessoal foi acionado pelo morador da região que encontrou e pedimos apoio do Corpo de Bombeiros para ver se achávamos o restante da ossada, mas não conseguimos. Nós temos uma investigação de uma pessoa desaparecida que teria sumido naquela região e por isso solicitei o exame de DNA para tentar identificarmos de quem é. Mas, outras delegacias, que também investigam desaparecimento, podem solicitação também”, diz.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias