Seu Isaías Amaral mora no ramal Bom Vento que fica na extensão de outro ramal no Havaí, entre os municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. O agricultor conta que no momento do incêndio apena o filho de 21 anos de idade que teve mais de 95% do corpo queimado, estava em casa.
A residência não tinha energia elétrica, sendo que lá é comum o uso de lamparina. Ele conta que guardava o vasilhame de gasolina dentro do quarto e o rapaz não sabia quando acabou pegando fogo. “Ele contou que pegou a lamparina e entrou para o quarto para se deitar, quando colocou ao lado sentiu o impacto do fogo.Ele correu e saiu aí pensou em salvar as coisas, mas não conseguiu e já saiu bolando todo queimando. Ele pediu ajuda ao vizinho que o levou para o igarapé”.
Seu Isaías ainda fala que para chegar até o hospital teve ajuda dos vizinhos que foram atrás de uma Toyota . “Eles saíram de moto conseguiram uma Toyota e foram buscar ele e aí conseguiram ligar para o Samu que os levou até o hospital de Mâncio Lima”.
Diante da situação vivida pelo agricultor o setor de assistência social do hospital do Juruá está dando apoio para ele. “Nós estamos apoiando o seu Isaias na parte psicológica porque ele se encontra em um momento de dor e vulnerabilidade ,porque ele perdeu todos os pertences no incêndio. Vamos tentar ajudar a gente gostaria até de pedir doação de roupas, higiene, utensílios domésticos”, relatou a funcionária do hospital.