Após controlar a vida e carreira de Britney Spears por 13 anos, o pai da cantora, James P Spears, ‘Jamie’, solicitou à Justiça o fim da tutela da filha. O pedido foi oficialmente feito em um tribunal de Los Angeles na terça-feira (7), segundo a imprensa americana.
Em agosto, quando enviou documentos ao tribunal que julga o caso, ele comentou a possibilidade do fim da tutela e disse que ajudaria com um novo nome para substituir a posição de responsável por Britney Spears, que tem 39 anos.
Agora, no entanto, James pede que o tribunal encerre totalmente a tutela. Britney Spears “tem o direito de que este Tribunal considere seriamente se essa tutela não é mais necessária”, disse James Spears em um novo processo citado pela imprensa.
#FreeBritney
O movimento Free Britney foi organizado pelos fãs da cantora estadunidense para justamente exigir o fim da tutela imposta pelo pai da cantora. Em 2019, depois do surgimento de denúncias envolvendo uma internação de Britney, o movimento acabou se popularizando por todo o mundo.
Em 2008, Britney foi internada em uma clínica psiquiátrica duas vezes. Ela passava por conflitos na vida pessoal, especialmente o divórcio de Kevin Federliine. Brti, como e chamada pelos fãs, chegou a raspar a cabeça e perder a custódia dos dois filhos do casamento. Foi na segunda internação que James entrou com a petição para controlar a guarda da filha.
Britney acusou o pai de ter tomado completamente as rédeas de sua vida, a obrigadando, inclusive, a trabalhar de forma exaustiva e sem respeitar o seu processo criativo.