Em Rio Branco, 200 famílias que invadiram área de terras são despejadas no bairro São Francisco

A Justiça do Acre determinou a retirada de 200 famílias que invadiram uma área de terras no bairro São Francisco, em Rio Branco. A decisão judicial foi cumprida nesta terça-feira (14) por servidores da Justiça acompanhados de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).


Muitos dos moradores já tinham construído barracos, casas e moradias no local. Apesar de reclamarem do despejo, os invasores saíram pacificamente. Alguns alegaram que não tinham para onde ir e foram encaminhados para a Defensoria Pública do Estado (DPE) para receberem orientações jurídicas sobre o que pode ser feito.


Oficiais de Justiça cumpriram ordem judicial e mandaram derrubar casas ilegais  — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Oficiais de Justiça cumpriram ordem judicial e mandaram derrubar casas ilegais — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre


Uma representante do Ministério Público Estadual (MPE-AC) também esteve no local e negociou todo o procedimento jurídico que precisava ser tomado. Ela explicou que a polícia estava no local para garantir a segurança dos oficiais e outros servidores da Justiça, inclusive do MPE-AC.


Foi ela quem orientou as pessoas a entrarem com um procedimento jurídico na DPE para ganharem algum tipo de Aluguel Social ou outro tipo de moradia.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias