A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, comemora 117 anos na próxima terça-feira (28). Por conta da pandemia da Covid-19, a programação foi adaptada para evitar aglomerações, com eventos presenciais e também transmitidos pela internet.
A comemoração começou no último dia 20 e vai até o dia 30. São ações de esporte, apresentações culturais, eventos voltados para a economia, educação, lazer, turismo e atos http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativos.
Ao todo, são oito apresentações musicais, de dança e teatral que vão ser transmitidas pelas redes sociais do município.
Mesmo não ocorrendo Festival da Farinha, por conta da pandemia, foi feita escolha do rei e rainha — Foto: Arquivo/Prefeitura
Mesmo não ocorrendo o Festival da Farinha este ano por conta da pandemia, a programação do aniversário da cidade contou com a escolha do rei e rainha do festival. Segundo o secretário municipal de Cultura, Aldemir Maciel, a expectativa é que no próximo ano seja possível fazer o evento.
Também foi realizada feira de empreendedorismo, atendimento itinerante de saúde e social. Para terça (28) está programada uma live show com artistas locais. Na quarta (29), deve ocorrer o casamento coletivo de 17 casais por meio do “Projeto Cidadão” do Tribunal de Justiça do Acre.
“São muitas ações na área de cultura, de patrimônio e de http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração para comemorar os 117 anos da nossa querida Cruzeiro do Sul. Estamos fazendo um aniversário diferente, de forma híbrida, presencial em alguns eventos e com lives em outros, para que todo mundo possa ter acesso. No caso da semana cultura no teatro é presencial e virtual, irão entrar 300 pessoas, conforme determina o decreto, mas quem tiver em casa vai poder curtir grandes shows e atrações locais”, disse o secretário.
Programação do aniversário de Cruzeiro do Sul também contou com atendimento itinerante de saúde — Foto: Arquivo/Prefeitura