Covid:19: Carregamento com mais de 33 mil doses de vacinas chega ao Acre nesta segunda (20)

Equipes de saúde do Acre receberam mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (20). Um voo comercial pousou no Aeroporto de Rio Branco com um carregamento com mais de 33 mil doses de imunizantes enviado pelo governo federal.


Chegaram:


  • 25.740 doses da Pfizer – 2ª dose;
  • 7.250 doses da AstraZeneca – 2ª dose;
  • 300 doses da Janssen – dose única.

As doses foram levadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) para serem distribuídas para os municípios acreanos.


Na última quinta (16), o estado acreano recebeu dois lotes com mais de 118 mil doses da Pfizer e AstraZeneca. Ao todo, foram enviadas 117 mil doses da Pfizer e 1,5 mil da Fiocruz para aplicação da segunda dose.


De acordo com o governo federal, desde o início da campanha de vacinação, o Acre já recebeu mais de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19.


Conforme o Portal de Transparência do governo acreano, 251.493 pessoas estão totalmente imunizadas contra a doença no estado.


Dose de reforço

No último dia 7, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) começou a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid em idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos) em um mutirão montado na Biblioteca Pública Estadual, em Rio Branco.


O Ministério da Saúde tinha anunciado, no final de agosto, que a dose seria oferecida no Brasil a partir de setembro.


No dia 9, a capital acreana começou a aplicar a dose de reforço em idosos com 70 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há seis meses e em imunossuprimidos que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 28 dias.


Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 1.015.363 doses de vacinas e foram aplicadas 762.347 doses na população até esta segunda (20), data da última atualização. Das doses, 510.854 pessoas tomaram a primeira dose, 239.505 a segunda e 11.988 a dose única.


Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias