Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner ofertas açougue atacale 05a07 07

Cooperativa de Cruzeiro do Sul já exportou mais de 500 toneladas de material reciclável em quatro meses

Com apenas 4 meses de funcionamento a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cruzeiro do Sul (COOPSUL) já despertou a atenção de outros municípios do Acre e do Amazonas, que tem procurado os http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistradores para levar o serviço também a outras cidades.
O serviço da cooperativa tem se destacado em Cruzeiro do Sul, principalmente na coleta de resíduos domésticos que iam parar no aterro sanitário da cidade. Esses quatro meses em que a cooperativa está funcionando na cidade, já foram recolhidos bastantes resíduos, principalmente plásticos, sacolas, de supermercados, papelão e outros tipos de materiais que são embalados e enviados para indústrias de fora do Acre para passar por esse processo de reciclagem e reaproveitamento.


O processo de recolhimento e embalagem de material reciclável é feito por 21 pessoas que trabalham na cooperativa e devido a demanda que vem aumentando, o empreendimento está com um galpão no Bairro Formoso e um Ecoponto no centro da cidade.
O coordenador Eltimar Sombra diz que o trabalho já superou as expectativas. “O nosso resultado aqui é além do que a gente esperava. A gente fez a divulgação para a população de Cruzeiro do Sul e as pessoas estão vindo deixar a coleta e isso tem facilitado o nosso trabalho”.
A cooperativa trabalha na coleta de vários tipos de resíduos, que vai desde ferro velho, pneus, alumínios, plásticos, papel e papelão e nesses quatro meses já exportou mais de 500 toneladas de material. “Juntando ferro, papelão, papel e plástico, no mês de julho mandamos seis carretas em média de 500 toneladas de material, reciclagem que antes ia para o lixão”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias