Com inconsistências, projeto que prevê aporte a empresas de ônibus de Rio Branco volta para prefeitura

Uma semana depois de dar entrada na Câmara de Vereadores, o projeto que prevê o aporte financeiro para as empresas de ônibus em Rio Branco, que, segundo a prefeitura, tem como objetivo a redução no preço da passagem para R$ 3,50 foi suspenso para correções após os vereadores encontrarem inconsistências no documento.


O projeto já foi rejeitado duas vezes na Casa, foi refeito e protocolado novamente na última semana, mas foi suspenso para novas correções, segundo informou o presidente da Câmara, vereador N. Lima.


“Ele entrou na quinta-feira (2), li o projeto e vimos os pareceres da procuradoria da prefeitura e marcamos uma reunião, que ocorreu ontem [quarta-feria, 8] com as comissões e foi uma discussão onde a gente mostrou o que estava dentro do projeto e tinha que obedecer o acordado. A gente discutiu bastante e chegamos à conclusão de suspender para que sejam feitas as adaptações de como nós discutimos com a RBtrans”, disse o vereador.


Lima disse que entre os pontos que precisam ser revistos estão a lei de socorro aos estados do governo federal, que não permite negociações que angariem fundos no âmbito da http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração pública até o final deste ano e o repasse seria feito agora. O projeto seria contínuo, então iria até 2023. Além disso, não consta na previsão do orçamento para o ano de 2022 e 2023 e não foi feita apresentada planilha de custo de perda das empresas, segundo informou o presidente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias