A Polícia Civil do Acre prendeu na tarde desse domingo, 26, H.P.C., 22 anos, investigado pela morte do pastor evangélico Raimundo Araújo da Costa, de 62 anos, que perdeu a vida num crime brutal que aconteceu na estrada da Transacreana, zona rural de Rio Branco.
O suspeito foi preso temporariamente por força de uma representação junto ao Poder Judiciário feita pelo delegado Leonardo Santa Bárbara, que coordena a Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE.
O crime ocorreu no dia 9 de abril deste ano no ramal Maparajuba, localizado entre o quilômetro 68 e 72 da Rodovia AC-90, Estrada Transacreana, chocando a comunidade pela ação violenta dos criminosos, que renderam cerca de 30 pessoas para subtraírem seus pertences.
Após os criminosos fugirem do local, onde mantinham todos reféns, eles seguiram até o km 72 e invadiram uma residência, fazendo uma família refém. Quando o proprietário, o pastor Raimundo Araújo, estava chegando em sua casa, vindo da igreja, um dos criminosos efetuou um tiro na vítima. Os bandidos colocaram o corpo do pastor dentro da casa, mantiveram todos reféns e roubaram vários pertences da família, e desta forma, configurando o crime de latrocínio.