Acusado de matar a namorada com tiro na cabeça após ‘roleta-russa’ é preso um ano depois no Acre

Alessandro Silva Magalhães, de 20 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (9), no Bairro Conquista, em Rio Branco. Ele é acusado de matar a namorada Cristina Raquel dos Santos Barros, de 20 anos, em maio do ano passado com um tiro na cabeça.


O crime ocorreu no dia 10 de maio de no bairro Jorge Lavocat. Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MP-AC), na tarde de 9 de maio de 2020, Magalhães passou a manusear um revólver, direcionando várias vezes contra a cabeça de sua namorada, simulando uma brincadeira, confirmando a informação inicial da brincadeira de roleta-russa. Porém, o crime não aconteceu no momento da suposta brincadeira.


“Durante a noite, o casal se dirigiu a um bar, onde tiveram um desentendimento, que era costumeiro. Depois de retornarem para casa, já na madrugada do dia 10 de maio. A vítima estava sentada sobre a cama quando Magalhães entrou no quarto apontando um revólver para ela e dizendo: ‘Eu não disse que tu ia morrer sua vagabunda?'”, diz a denúncia do MP.


Ainda conforme o órgão, por pensar que seria mais uma brincadeira, a vítima não esboçou reação, e o acusado efetuou o disparo que levou a morte de Cristina.


Por isso, ele foi denunciado por homicídio com a qualificadora de crime por razões da condição de sexo feminino da vítima, o feminicídio, além de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ao simular uma brincadeira de roleta-russa desde a tarde anterior, acabou ocultando sua verdadeira intenção de matar a própria namorada, fazendo com que ela deixasse de tomar qualquer precaução que pudessem evitar a própria morte.


No dia 21 de julho, o juiz Alesson Braz da 1ª Vara do Tribunal do Júri aceitou a denúncia contra Magalhães e decretou a prisão dele que foi efetuada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nessa quinta.


Após a prisão, a Polícia Civil informou que o acusado foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e foi colocado à disposição da justiça.


Alessandro Silva Magalhães, de 20 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (9) — Foto: Reprodução

Alessandro Silva Magalhães, de 20 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (9) — Foto: Reprodução


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias