Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner ofertas açougue atacale 05a07 07

Traficante faz aniversário na cadeia com presença de secretário, diz TV

Ele esteve no presídio duas vezes, sendo uma para assistir a uma partida de futebol do criminoso, e outra para comemorar o aniversário do detento
Antes de ser solto do complexo penitenciário de Bangu, o traficante Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, o Abelha, recebeu visitas do então secretário estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, Raphael Montenegro.
Ele esteve no presídio duas vezes, sendo uma para assistir a uma partida de futebol do criminoso, e outra para comemorar o aniversário do detento.
Imagens obtidas com exclusividade pelo RJ1, da TV Globo, mostram os registros do circuito interno do Presídio Vicente Piragibe. Nas gravações, é possível ver as entradas e saídas de Montenegro da cadeia.
Um documento, ao qual a rede de televisão também teve acesso, mostra que dias antes de deixar a penitenciária, em 24 de julho, Abelha teve uma festa de aniversário.
A comemoração teve direito a bolo, salgadinhos e refrigerantes – itens que não são permitidos no local, mas foram liberados por Montenegro e seus subordinados Sandro Faria e Wellignton Nunes.
Além das visitas diurnas, o então secretário esteve na prisão também a noite, no dia 26 de julho. Nessa ocasião, o então secretário tentava a soltura do traficante, que acabou sendo libertado no dia seguinte, dia 27.
Conforme reportagem da TV, segundo a força-tarefa da Operação Simonia, a liberação de Abelha foi irregular pois havia um mandado de prisão em aberto contra ele, encaminhado dois dias antes. O traficante saiu pela porta da frente do presídio e chegou a cumprimentar Montenegro, que passou no local em um carro oficial do secretário, que tem escolta.
O então secretário foi preso ontem pela Polícia Federal após ter conversa gravada com Marcinho VP, um dos principais líderes do Comando Vermelho, e outros traficantes da cúpula da facção no presídio federal de Catanduvas (PR). Após a prisão, Montenegro foi exonerado.
Nos diálogos, ele mostra reverência aos criminosos. Para o “presidente” do grupo de tráfico de drogas, Montenegro diz que tem “respeito ao Marcinho traficante”.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
img 6916

Últimas Notícias