A Polícia Civil de São Paulo segue investigando a morte de Marli Donegá Tizura, de 53 anos, após ela ter sido atacada por seis cães da raça pitbull na chácara onde o namorado trabalhava como caseiro, em Birigui, interior de São Paulo. Marli conhecia os animais que eram criados pelo namorado.
Os animais estavam soltos porque só eram presos quando chegava alguém estranho, que não tinha contato com eles. Segundo o delegado Nilton Marinho, os cachorros cercaram Marli e ficaram com as patas erguidas ao lado dela. A mulher ergueu a caixa de pizza para que os animais não pegassem.
Voz do namorado pode ter causado o ataque
De acordo com o delegado responsável pelo caso, os cães teriam estranhado a voz de comando do caseiro. Ao tentar afastar os animais da namorada, com medo de que ela fosse atacada, o caseiro agiu de forma mais ríspida e acabou provocando os cães sem querer.
“Naquele momento de desespero, (o caseiro) acabou se exaltando, erguendo o tom de voz, com medo de que os animais atacassem a Marli”, disse o delegado, após ouvir o caseiro. O homem foi atacado pelos pitbulls, se escondeu dentro da casa e foi socorrido. Ele ficou mais de 10 dias internado. Marli não conseguiu escapar e foi morta pelos animais.