O evento aconteceu na última segunda-feira (23). O lançamento contou com o apoio de colegas escritores da Sociedade literária Acreana, que abraçou o projeto do livro do escritor. Ueliton revelou que teve inúmeras dificuldades para a realização desse sonho porém, com apoio da família e ajuda de amigos o tão sonhado lançamento do livro aconteceu.
O autor comentou que perdeu recentemente sua mãe, e ele foi infectado com Covid-19 por duas vezes, mesmo assim, uniu forças para concluir seu projeto.
” Acredito que através da literatura as pessoas podem expor seus sentimentos experiências e expectativas, estou muito feliz com essa realização, espero contribuir com minhas poesias e incentivar a outros, como eu,” ressaltou Freire.
Rosângela Fonseca representante da Sociedade literária Acreana (SLA), destaca que o papel da entidade é justamente apoiar principalmente os escritores iniciantes, dando suporte básico e necessário para que trabalhos como do Ueliton Freire chegue até a sociedade.
” Estamos muito felizes em apoiar esse trabalho tão bonito, são poesias lindas que bom leitor com certeza irá apreciar, nosso papel é esse, de abraçar projetos de literatura e motivar a outros,” disse.
O poeta segue para outros municípios do Estado lançando suas poesias com expectativa de poder escrever outros livros.