Pesquisar
Close this search box.
banner hotifruti ac24h

Inspeção do MPAC encontra mais de meia tonelada de alimentos vencidos no presídio de Senador Guiomard

Uma fiscalização do Ministério Público do Acre (MP-AC) no presídio de Senador Guiomard, no interior do estado, encontrou uma tonelada e meia de alimentos que estavam acondicionados de forma irregular, além disso, alguns itens estavam fora do prazo de validade.
O promotor Tales Tranin, da 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio, foi quem esteve no local e flagrou a situação. Segundo ele, o peso da marmita dada aos presos também é menor do que o estipulado no contrato entre a empresa e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
“Vários reeducandos se dirigiram até mim denunciando que estava sendo entregue pouca comida e comida estragada. Fizemos a vistoria na hora da entrega dos alimentos, abrimos algumas marmitas e realmente a quantidade não estava legal. Peguei uma marmita aleatória, pesei e constatei que tinha 650 gramas e o contrato obriga 800 gramas”.
O promotor destacou que de posse da outra denúncia se dirigiu à câmara fria e lá constatei uma tonelada e meia de alimentos. “Salsicha, mortadela, linguiça, frango, carne – alguns com prazos de validade vencidos e outros acondicionados de forma imprópria para consumo e as embalagens sem o prazo de validade”, contou.
A Vigilância Sanitária foi acionada, e fez o auto de infração e apreendeu todos os alimentos, que estavam em caixas plásticas e algumas embalagens não continham informações de validade. Agora, o promotor informou que vai fazer ofícios aos promotores da cidade e também para o responsável pelo controle dos contratos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1080 x 250

Últimas Notícias