posto village ezgif.com gif to avif converter

Incêndio em área de vegetação destrói cerca de dois hectares de terra no interior do Acre

Fogo em área de vegetação em Brasileia mobiliza bombeiros e trabalhadores

Um incêndio de grandes proporções em uma área de vegetação em Brasileia, interior do Acre, destruiu cerca de dois hectares de terras entre a tarde e noite desse sábado (31). Bombeiros da cidade tiveram que atuar duas vezes no local para conseguir extinguir o fogo.


Não havia residências próximas do local, mas a área fica cerca de 800 metros do Hospital Regional de Brasileia. Moradores da região acionaram os bombeiros por volta das 16h.


“É um bairro novo chamado Francisco Assis, as ruas ainda não tem nomes e ficou até difícil de localizar, fomos mais pela fumaça. Não é tão próximo do hospital, não tem residências próximas. Fomos cedo, e conseguimos sanar o fogo que estava indo em direção às casas, mas reativou”, explicou o cabo Fernando Eduardo.


O cabo acrescentou que trabalhadores que estavam com máquinas pesadas no local ajudaram no combate as chamas. No período da noite, os bombeiros foram chamados de novo porque o fogo tinha voltado.


Fogo atingiu área de vegetação de Brasileia, nesse sábado (31) — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre

Fogo atingiu área de vegetação de Brasileia, nesse sábado (31) — Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros do Acre


“O acesso estava difícil ao campo, observamos que o fogo não ia voltar para direção às residências e saímos. Quando foi à noite ligaram novamente dizendo que estava próximo de residências e voltamos ao local, constatamos que não tinha nenhuma casa em perigo, já tinha um aceiro feito pelo maquinário mais cedo e fizeram outro. Queimou ainda uns dois hectares’, definiu.


A suspeita, segundo o bombeiro, é que o dono do terreno colocou fogo para limpar a área, mas perdeu o controle da situação e acionou o socorro. “Acredito que alguém foi limpar usando fogo e, devido ao vento, perdeu o controle. Nesse período as pessoas fazem muito isso, queimam e depois que ligam para a gente quando a situação foge do controle”, lamentou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias