Ícone do site Ecos da Noticia

CPI da Covid prepara novos pedidos de indiciamento após semana tensa

Em novo episódio de ‘Por Dentro da CPI’, Eliane Cantanhêde comenta os próximos passos dos senadores que integram a cúpula da comissão

YouTube video player
Após o depoimento do líder do governo na Câmara e o anúncio de que a comissão deve pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro, a CPI da Covid terá oitivas que devem manter o clima tenso na próxima semana. É o que informa a colunista Eliane Cantanhêde no novo episódio de Por Dentro da CPI.
Ela diz que a cúpula da comissão ainda pretende pedir o indiciamento de Bolsonaro por outros crimes comuns, crimes de responsabilidade e estuda até responsabilizar o presidente diretamente por mortes que teriam sido resultado de omissão. “Além desse pedido de indiciamento, vem mais por aí”, diz Eliane.
A colunista também lembra que na próxima semana haverá o depoimento do empresário Francisco Maximiano, da Precisa Medicamentos, após sucessivos adiamentos. “Foge da CPI feito o diabo da cruz, agora chegou a vez dele”, comenta. E há também uma acareação entre o ministro Onyx Lorenzoni e o deputado federal Luis Miranda.


Sair da versão mobile