Covid-19: Saúde do Acre recebe lote com mais de 4,6 mil doses da Pfizer para imunizar população

A Saúde do Acre recebeu mais um carregamento com vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira (30). O Ministério da Saúde (MS) encaminhou um lote com 4.680 doses da Pfizer para o estado acreano.


O carregamento chegou em um voo comercial, que pousou por volta das 14h no aeroporto de Rio Branco. Segundo o governo estadual, esse é o 44º lote de vacinas recebido do Ministério da Saúde.


Todas as doses, conforme a Secretaria de Saúde Estadual (Sesacre), vão ser usadas na segunda aplicação.


Ainda de acordo com a Sesacre, a previsão é de que sejam enviadas mais doses da AstraZeneca/Fiocruz para o Acre nesta terça (31).


A última remessa de vacinas recebida chegou na última quinta (26). As equipes de saúde receberam do governo federal 11.700 doses da Pfizer e 16 mil da CoronaVac, somando 27,7 mil doses da Pfizer e CoronaVac.


O lote foi distribuído para os municípios, que usaram os imunizantes de forma mista, na primeira e segunda dose.


Casos de Covid

Mantendo a queda no número de casos novos da Covid-19, o Acre registrou, no domingo (29), um caso novo da doença e mais uma vítima da Covid. Os números são do boletim da Sesacre, que apontam que o número de infectados chegou a 87.803 e as vítima fatais somam a 1.814.


Há 27 pacientes internados nos hospitais de referência, dos quais 19 com teste positivo para a Covid-19.


Caiu para 45 a quantidade de exames de RT-PCR à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux.


Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 842.183 doses de vacinas e foram aplicadas 664.184 doses na população até esta segunda (30), data da última atualização. Das doses, 463.076 pessoas tomaram a primeira dose, 189.728 a segunda e 11.380 a dose única. Rio Branco aplicou 309,8 mil doses e Cruzeiro do Sul 88,3 mil.


Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias