Ícone do site Ecos da Noticia

Câmara Municipal de Rio Branco recebe denúncia que pode levar ao impeachment de Tião Bocalom

Foi protocolada na Câmara Municipal de Rio Branco, na segunda-feira, dia 23, denúncia contra o prefeito Tião Bocalom (PP), que começou a chefiar a cidade há oito meses, mas tem mandato envolvido em uma série de escândalos, entre eles a possível interferência em uma investigação contra o secretário de Saúde, Frank Lima.
A denúncia foi feita pela advogada Joana D’Arc Valente, conhecida pela forma atípica de atuar na advocacia local, fazendo denúncias principalmente pelas redes sociais, e prestando advocacia para pessoas de baixa renda. No caso das denúncias de assédio contra Lima, Joana D’Arc tem sido defensora das supostas vítimas.

“Atendendo a inúmeros pedidos de homens e mulheres, protocolei a Denúncia Formal Fundamentada em Lei. Agora a responsabilidade está nas mãos dos vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco, e tem que seguir o rito”, comenta a advogada, que foi pessoalmente à Casa do Povo deixar o documento.
D’Arc alega que a Prefeitura de Rio Branco está mergulhada em uma crise moral em razão das denúncias, e cita a possível interferência do prefeito na tentativa de conseguir o arquivamento da investigação http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa que corre na Corregedoria-Geral do Município.
A advogada cita no documento a então chefe do setor, Janice Lima, que foi exonerada por, segundo o prefeito, não atender a uma recomendação da Procuradoria-Geral do Município no sentido de deixar de lado a investigação sobre os atos de Frank Lima. A justificativa é de insubordinação, e não de perseguição.


Sair da versão mobile