Cabo da PM desacata tenente e acaba presa no Comando Geral da Polícia Militar do Acre

A polêmica cabo da Polícia Militar do Estado do Acre, identificada como Lígia de Lima Messias, de 29 anos, acabou presa acusada de desacato e desobediência, no início da tarde desta quinta-feira (12), dentro do Comando Geral da PM, na sala da Patrulha Maria da Penha, na área Central de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, a cabo Lígia Messias chegou na sala da coordenadoria da Patrulha Maria da Penha pedindo uma apresentação em slide para palestrar em uma empresa privada. Diante da solicitação, a tenente Priscila Siqueira de Castro, de 34 anos, disse que a empresa tinha que oficializar o pedido para o comando da Polícia Militar, solicitando a referida palestra.
Após receber a orientação, a cabo Lígia Messias perdeu o controle e começou a ofender a tenente falando: “‘cara, estás burocratizando tudo…”. Ela disse ainda que a sua superior “estava com a bola muito alta em razão da posição”.

A discussão foi presenciada pelo 3º SGT PM CAIO CERSA, em seguida, a cabo recebeu voz de prisão da tenente por desacato e depois por desobediência, pois a cabo se recusou a se entrega para ser levada para a sala da corregedoria. A tenente, após dar voz de prisão, também apreendeu o celular de Lígia, que só entregou após ligar para o seu advogado.

Já na corregedoria, a PM voltou a ameaçar a tenente e disse: “por que você não resolve como mulher, isso é ridículo, age como mulher caramba, que merda”. Em seguida foi apresentada para os corregedores para ser tomada as medidas cabíveis.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias