Ícone do site Ecos da Noticia

Brasil vence batalha contra França rumo às quartas no vôlei masculino

Seleção perde set mais longo dos Jogos até aqui, mas se impõe em jogaço contra rivais. Agora, espera outros resultados para conhecer adversário na próxima fase em Tóquio

A vaga já estava garantida. Mas, em um clássico, isso pouco importa. Neste domingo, o Brasil mostrou força e derrubou a França na Arena Ariake. Com direito à maior parcial das Olimpíadas de Tóquio até aqui – vencida pelos rivais- , a seleção fechou a fase de classificação em 3 sets a 2, parciais 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18. Um triunfo na medida certa rumo às quartas de final dos Jogos.
Ngapeth, da França marcou incríveis 29 pontos e foi o maior pontuador da partida. Pelo lado brasileiro, Wallace fez 23. Lucarelli (21), Leal (20) e Lucão (19) completam a lista
E agora?
O Brasil ainda vai precisar esperar para conhecer seu rival nas quartas em Tóquio. Com a vitória da Rússia por 3 a 0 sobre a Tunísia, a seleção brasileira avançou no segundo lugar da chave, atrás apenas dos rivais europeus.
Do outro lado, o grupo A ainda segue indefinido. O Brasil vai enfrentar o terceiro colocado do outro lado. Um sorteio no fim da rodada entre os segundos e terceiros lugares de cada grupo vai definir o chaveamento nas quartas. São três possíveis rivais: Itália, Japão e Irã.

Sair da versão mobile