Polícia Civil faz operação para prender suspeito de latrocínio; vítima foi morta ao sair para arrumar mudança

Vítima de 29 anos foi morta em abril, após após sair de casa durante a noite, acompanhada de um homem

A Delegacia Especializada na Repressão a Extorsões Roubos e Furtos (DERF) deflagrou a operação Mendax, nesta quinta-feira (8), para prender um suspeito de latrocínio em Ji-Paraná (RO).


Segundo investigação da Polícia Civil, a vítima de 29 anos foi morta em abril, após após sair de casa durante a noite, acompanhada de um homem, para organizar sua mudança até uma chácara na zona rural de Ji-Paraná.


Desde então o morador não foi mais visto e, no dia 13 de abril, seu corpo foi achado com lesões. A suspeita é que a vítima foi morta em um latrocínio (roubo seguido de morte).


Durante a manhã, policiais cumpriram mandados busca e apreensão e prisão temporária para tentar prender o assassino do morador de Ji-Paraná. “O objetivo da operação Mendax é coletar elementos de prova para confirmação de materialidade e autoria do crime investigado”, diz a Civil.


Cerca de 25 policiais participaram da ação, além do Corpo de Bombeiros.


Mendax

O nome da operação faz referência ao termo mentira, do latim. Isso porque, segundo a polícia, as circunstâncias do fato são construídas a partir de declarações mentirosas, especialmente de investigados.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias