O local onde ocorreu o acidente, é o mesmo onde a BR aconteceu o desbarrancamento causado por uma enxurrada em março passado, onde foi realizado um desvio temporário, sendo registrado outros acidentes recentemente.
Segundo foi apurado no local, um taxi modelo Chevrolet, placas QLV5B30, que ia sentido Epitaciolândia com passageiros, teria reduzido a velocidade para acessar o desvio, sendo surpreendido pela carreta que vinha atrás e teria perdido o freio.
O taxi foi empurrado no barranco, de uma altura aproximada de 7 metros, felizmente, nenhum dos ocupantes sofreu ferimentos graves. Em seguida, a carreta se chocou na traseira de uma caçamba carregada de brita e o motorista da carreta ficou em estado de choque após o impacto.
Uma mulher que reclamava de dores no tórax, foi levada pelo SAMU para o hospital regional Raimundo Chaar para avaliação médica. Outra ambulância do 5º Batalhão dos Bombeiros também se deslocou até o local para dar suporte.
A passagem ficou interditada devido a carreta ter sofrido pane no sistema hidráulico, ficou a espera de um guincho e a chegada da equipe da PRF para registrar a ocorrência de trânsito na BR. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.