Um vídeo de um sistema de segurança registrou na manhã desta segunda-feira, dia 12, um assalto por volta das 07h20, onde mostra dois bandidos em uma moto, abordando uma mulher que ia para o seu trabalho.
A ação dos meliantes foi registrada e já está sendo investigada pelas autoridades policiais. Segundo o esposo da vítima, disse que ela se encontra abalada, “mas escapou ilesa e o bem material se recupera ou compra outro. O importante que é que nada de mal fizeram a ela”, comentou.
O fato que chamou atenção, seria o horário em que os bandidos praticaram o crime, muito cedo, o que leva a crer que já estavam planejando a tempos, mas, pode ter sido uma coincidência.
O horário, possivelmente, também teria ajudado os bandidos a levar a moto para o lado boliviano. A falta de uma fiscalização mais presente nas pontes que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia para Cobija, vem sendo uma reclamação a tempos pelos munícipes.
A moto modelo Honda NXR 160R/Bros, é um dos modelos preferidos pelo bandidos, por ser fácil de ser vendidas para os bolivianos, que são revendidas na zona rural do País e difícil de ser localizada.
Até o fechamento desta matéria, o veículo não havia sido localizado.