Um homem identificado como Sebastião Fernandes da Costa, de 51 anos, morreu depois de ser atingido por um disparo de espingarda no Seringal Barcelona, no quilômetro 60 da BR-364, entre Sena Madureira e Manoel Urbano. O corpo da vítima foi achado por familiares nessa terça-feira (20).
O caso ocorreu durante uma caçada em uma área de mata. Segundo a polícia, Brito saiu de casa para caçar e, como não retornou, vizinhos e familiares foram à procura dele e o encontraram já sem vida.
Ao G1, o delegado de Sena Madureira, Marcos Frank informou que, ao que tudo indica, a morte foi causada por um tiro acidental. A vítima havia armado uma rede nas árvores a uma altura de cerca de três metros, para esperar a caça.
A hipótese é que a arma tenha disparado acidentalmente contra ele, que caiu no chão ou que ele tenha caído da rede com a arma e ao bater no chão, a espingarda disparou. O tiro pegou na região próximo axila.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco foi acionada e fez a remoção do corpo da vítima, que foi levado para a sede do órgão para os devidos procedimentos.